VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sexta-feira, 1 de abril de 2005

Semana intensa de samba... Vou terminar deserdada...

Na sexta passada, 25/03, não resisti e fui assistir aos meus queridos Sururus, pois além da saudade, fui buscar um presente: Camila Costa lançou seu CD autoral. Era feriado, né gente? Eu sairia no segundo intervalo, isto é, não ficaria para o último set... (O que nunca havia feito antes num show do Sururu, pois sempre fecho a porta junto com a galera do CCC.) Tava sozinha na rua, tinha curso no dia seguinte, cedo, a garganta doía... Mas, tinha o raio de uma foto que eu queria tirar com todos eles juntos. Claro! Uma fã tão dedicada, "há anos", e não tinha foto com o grupo reunido... Saí decidida de casa: é hoje! Só que no segundo intervalo, os 5 ficaram muito dispersos... E eu esperando juntar... Quando Nilze se dirigiu ao palco, pedi! Eles já iam reiniciar os trabalhos e ela falou: "espera a gente terminar... Você já quer ir embora?" "É...". Daí aconteceu mais um micão na minha vida de CCC: "Vocês vão assistir, agora, a foto da Thais", disse Fabiano ao público. E Nilze completou:"Ela é a nossa fã número... (hesitando, com o olhar e rosnar do Zeca) DOIS!" Ei-la!

Querem conhecer o Zeca? O tal número UM? É esse aí de baixo! Eu a DOIS e Aline a TRÊS. Somos um trio e tanto! (Apesar de eu não aceitar muito bem essa numeração... )

O próprio Sílvio Carvalho concorda que eu sou a número UM! Resolvemos então dividir: eu na ala feminina; Zeca na classificação geral e masculina!

Sábado, 26/03, fui ao Teatro Odisséia, ver Teresa com os Sambamantes, mas não houve fotos... Muito bom! (Sou suspeita). Uma hora e meia... de show! Pouco para quem está acostumada com o clima de "noite" no CCC e Carioca da Gema, com 3 sets de 50m.

Na terça, 29/03, conforme muito bem anunciado uma semana antes, diretamente do Miguel Couto para o CCC, fui assistir ao

Wanderley Monteiro, Walter Alfaiate e Wilson da Neves

O show foi bacana, pelas novas letras, pelas já conhecidas, pelos músicos. Muito mais porém pelo peso que esse trio tem na história e no contexto do samba. Destaque para "Vida de Compositor", "Pra machucar seu coração", "Grande Hotel", "O samba é meu dom", "Sacode Carola", etc... Repararam que a inseparável estava comigo, né? Cheguei à 1h...

Quarta, 30/03, fui prestigiar Mariana Baltar na peça "Um negro e duas brancas", na Sala Baden Powell. Cheguei atrasada por conta do trânsito irritante de Copa...
Zona Sul, Argh! (Tudo bem que eram 19h) . Depois, Pagode do Negão e Nésio!!! Cheguei às 24h...

Na quinta, 31/03, como se eu não mais tivesse medo de ser deserdada, com risco da minha chave não servir mais na fechadura trocada de casa, fui ao Rival Br... Mandei um e-mail de última hora e alguns sambamantes responderam... O motivo era nobre: meus Sururus estariam por lá! Na sexta tem a homenagem a Nelson Cavaquinho e sábado tem Feijoada na Portela. Ou seja, se eu não fosse nesta quinta, quando mais? Ah! Claro! Era o show de Nei Lopes, "Partido ao cubo"! Uma verdadeira orquestra, comandada por Ruy Quaresma, trazendo bons sambas (redundância) e muita música com influência cubana!!!! UM BARATO! MUITO BOM O SHOW! RECOMENDO!!! Aliás, tenho que comprar o CD assim que der. No show, Nilze, Camila, Fátima Guedes e Lucinha Lins eram as "coralistas". Tinha Marcelinho Moreira e Ovídio Brito na percussão, além de Fabiano Salek e Naife Simões. Humberto Araújo e Teresa Quaresma nos sopros e mais alguns outros. Cheguei às 23h...

Esse aí? Ele que pediu para tirar uma foto comigo... Fazer o quê? Sambamantes estão conquistandoo mundo! E sabem quem foi minha fotógrafa? (Vejam como ando metidinha ostentando amizades ilustres) Eugênia, uma das responsáveis pela Agenda do Samba&Choro e escritora no Blog Dedo das Moças. Toda gracinha ela!!!

Estes foram os sambamigos que estiveram comigo no Rival BR! O saquinho de caqui em cima da mesa é da Eugênia!


(Poxa, ainda faltaria anto a escrever... Mas tenho que dormir! Ah! Pela progressão aritmética, tenho que chegar às 22h na sexta e 21h no sábado... Meu pai tá voltando pra colocar ordem na casa...)

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é energia...E pobres genitores, devem estar fazendo a clássica pergunta:- Onde foi que nós "acertamos"???(rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Tatá,
passei aqui pra vc não ficar reclamando q eu passo no da Aline e não passo no seu....
Adorei conhecer vcs, aprendi mto
Bjão

Anônimo disse...

Esqueci...
Ass: Priscilla Tchutchuca

Anônimo disse...

Me convidaram pra ver teu bloger
parabensss bela mulher vc...


Luiz.

Thais Façanha disse...

Zé, sempre quando estou me deslocando para os lugares penso"nossa, que fogo! Você precisa descansar, menina!" Prometo nunca fazer mais... Até que o destino me dá um prazer musical e amistoso tão grande que logo esqueço-me do cansaço e, quando vejo, lá estou eu, inconscientemente na rua de novo... Meus pais meio que se acostumaram.

Priscilla: valeu pela vinda "espontânea"!

Luiz: obrigada pelo "bela"!