VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

domingo, 12 de junho de 2005

DIA DOS NAMORADOS

12 DE JUNHO...

Puxa, eu andava juntando umas economias há meses prevendo que pudesse ser o meu primeiro dia dos namorados comemorado como se deve (com um namorado!), mas quando chegou a última quarta-feira perdi as esperanças: nenhum pretê na área, digno de tanto! Antes só do que mal acompanhada!

Não escrevi isso aqui antes por conta dos oportunistas e interesseiros de última hora, mas eram cerca de R$1000,00 para serem gastos no Dia dos Namorados! Perderam, meus queridos... O jeito vai ser eu gastar tudo isso com chocolate, cinema, DVD, roupa no shopping, CD, massagem, salão...

Hahahahahaha! Que jeito estranho e bem-humnorado (?) de dizer que, mais uma vez, não comemorarei o DIA DOS NAMORADOS! Não é Reveillon, mas as esperanças se renovam sempre: amanhã é 13 de JUNHO, dia de Santo Antônio! Ah, eu vou colocar o bichinho de cabeça para baixo... Ah, vou!

Neste momento, estou ouvindo "Que falta você me faz", último cd de Bethânia para o "meu" Poetinha. Vou homenagear aqui no VMQS este eterno namorado de todas nós. Saravá!

E, ontem, passando para fazer um pit stop reparador na casa do amigo Antonio, antes de continuar a maratona de samba do fim-de-semana com a maravilhosa Orquestra Republicana no Clube Democráticos, ouvi o CD de Pedro e Cesar Camargo Mariano, voz e piano! Lembrei de uma bela música que adoro...

Aí vão elas:

Minha namorada
(Vinicius de Moraes / Carlos Lyra)

Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser

Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber por quê

Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer

Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois

Caminhos Cruzados
(Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça - 1958)

Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer
É tempo de se pensar
Que o amor pode de repente chegar

Quando existe alguém que tem saudade de outro alguém
E esse outro alguém não entender
Deixe esse novo amor chegar
Mesmo que depois seja imprescindível chorar

Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem nós dois vamos tentar
Só um novo amor pode a saudade apagar

Nenhum comentário: