VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Parabéns ao progenitor!

18 de setembro - 61 aninhos do Seu Siderval, meu Papito querido!
Apesar da chuvinha, a família viajou para se reunir em Barra de São João! Almoçamos comidinha mineira, num Restaurante que já tem a nossa assiduidade: "O Casarão". Lá tem uma TV que projeta DVD´s... Adivinha qual foi a trila da nossa refeição? Beth Carvalho - Madrinha do Samba!!!! Minha mãe já me comprou esse DVD, mas a única vez que comecei a ver dormi rápido no sofá, por conta de uma caipivodka de morango... Muito bom o repertório, os convidados do vídeo! Muito boa a comida e a companhia da família!!!
De tarde, dormi! Um colchonete na sala, todo mundo vendo jogo e eu dormindo... Para variar, tinha virado a noite numa maratona que começou em Caxias, na feijoada do sambamigo Gilson(com direito a roda de samba feita por nós), passou pelo Clube Renascença no Andaraí, para ver Dorina, Ircéa Pagodinho e Cassiana Pérola Negra, por um cafézinho na Lapa até pararamos no show dos meninos do Bossa do Samba no Mangue Seco! Bom demais estar com os sambamantes por perto!
Quando acordei, a preguiça ainda não tinha me deixado... Só levantei mesmo quando o argumento foi: SOPA DE ERVILHA, feita pelo próprio aniversariante para os convidados! Vejam que gostoso a família Rififi reunida!

Thiago, Sid, Thais e Auri

Já que estamos falando de meu pai neste blog de samba e medicina,

aí vai essa música que tem algo a ver comigo,

não rigorosa e exatamente em todos os sentidos...


14 anos
(Paulinho da Viola)


Tinha eu 14 anos de idade

Quando meu pai me chamou

Perguntou-me se eu queria

Estudar Filosofia

Medicina ou Engenharia

Tinha eu que ser doutor

Mas a minha aspiração

Era ter um violão

Para me tornar sambista

Ele então me aconselhou

Sambista não tem valor

Nesta terra de doutor

E seu doutor

O meu pai tinha razão

Vejo um samba ser vendido

E o sambista esquecido

E seu verdadeiro autor

Eu estou necessitado

Mas meu samba encabulado

Eu não vendo não senhor

Nenhum comentário: