VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Eu estou voltando...

TÔ VOLTANDO
(Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro)
.
Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
.
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando
.
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar
Pode se perfurmar
Porque eu tô voltando
.
Dá uma geral, faz um bom defumador
Encha a casa de flor
Que eu tô voltando
.
Pega uma praia aproveita tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando
.
Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar
Porque eu tô voltando
.
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Eu tô voltando
.
Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da vó
Que eu tô voltando
.
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero la la iála la iá iá iá
Porque eu tô voltando
.
.
Andei meio enjoada de tudo, atarefada, com a famigerada formatura que teve vários dias legais de comemoração:
.
8/12 recepção na Academia Brasileira de Medicina, pelo nosso Paraninfo (ou Patrono? eu sempre confundo);
.
14/12 Colação Oficial lá no Fundão (as fotos estão postadas aí embaixo);
.
22/12 Churrasco de confraternização da turma num sítio lá em Vargem Grande;
.
26/12 Missa de Ação de Graças pela formatura, na Candelária (foi o dia que eu mais me emocionei, porque a hora de agradecer a Deus e aos amigos espirituais para mim é muito forte, porque eu eles sabemos como foi difícil e não conseguiria sem fé);
.
27/12 Colação de Grau, no Claro Hall , que foi um barato!!! Mesmo com os graves erros da empresa, que parou a cerimônia por duas vezes, porque não soube preparar um arquivo que tocasse a música de cada formando jutamente com a projeção das fotos... Fiz muita bagunça naquele palco, com cartazes "engraçadinhos" e na hora que fui chamada , ao som de "eu digo e até posso afirmar, vive melhor quem samba" na voz de Teresa Cristina, eu dei uma sambadinha!!!!
.
Escrevi isso pra turma:
"Houve muitos momentos que eu não conseguia prestar atenção na cerimônia, pensando em tudo que deu errado... Lembrando do tempo perdido na organização, em cada detalhezinho que tem que se pensar... No tempo que estamos pagando isso... Do quanto penso no dia da formatura, desde os primeiros períodos.. De fato, foi difícil ficar feliz e me emocionar ontem, por ser uma das formandas e sonhar com esse dia, mas também por fazer parte da Comissão.A gente, que já foi em tantas e inúmeras cerimônias de colação de grau, para avaliar cada item, e escolher a melhor empresa, nunca viu um erro tão grande assim! Uma palhaçada... E o pior de tudo, para mim, foi ninguém da empresa se pronunciar para, ao menos, pedir desculpas! Além de tudo, mal-educados..."
.
28/12 Baile de Formatura, no Claro Hall, que pra compensar a frustração do dia anterior, foi um arraso!!! Para mim só não foi melhor ainda porque eu , por participar da organização, já sabia de tudo que ia acontecer... Estava maquiadésima, com um penteado lindésimo... Gente, tava me sentindo uma princesa... Irreconhecível !!! Uma Cabrocha muito chique! Com o meu vestido tomara que caia anunciado quase um mês antes neste blog... Pena que ainda não tenho fotos! Estão na máquina do meu irmão! E tudo isso foi melhor ainda porque tinha do meu lado meus amigos, minha família e o meu amor Tomé. Eu estava muito feliz nesses dias. E ainda estou...
.
Some-se a isso tudo um namoro grude, aquela história toda de Residência Médica (aliás, para quem não sabe, passei para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj, em Vila Isabel, claro, porque uma sambista como eu não podeira trabalhar em outro lugar diferente da Terra de Noel Rosa!!!! Perfeito!) , os festejos de Natal e Ano Novo e o resultado é falta de tempo e muito desinteresse pela internet (menos pra ficar no MSN conversando com o Tomé) e pelo samba! E ainda passei uns dias em Barra de São João, só comendo, dormindo, vendo TV, curtindo meu pai, minha cadelinha, lendo livros, e fui à praia uma vez, porque a maioria do tempo foi de chuva...
.
Sinto e estou vendo de frente que a vida está mudando... Deixo de ser uma estudante para entrar, enfim, na vida de responsabilidade, MESMO! Em fevereiro eu começo a trabalhar! Esta idéia é etranha... Terei um carimbo e tomarei decisões sobre a vida das pessoas... AInda bem que nesses primeiros 2 anos, que é o tempo de duração da Residência, ainda há um pouco de supervisão de médicos mais experientes. Aí mesmo é que a vida vai dar uma guinada!
.
Começo 2006 médica, residente da Uerj e namorando! E, pra completar, dei um corte "diferente" no cabelo.
.
Poxa, já escrevi demais. Depois continuo!
.
Beijão.

2 comentários:

Mariana Mesquita disse...

E eu começo 2006 desempregada, com namorado... e cantando 'tou voltando' (pra Recife, no fim do mês). Não suma, que eu quero lhe ver muito antes de ir. Cheiro, cloninha!

Mariana Mesquita disse...

Vive melhor quem ama, minha linda!
;.)

http://marimesq.blogspot.com/2006/01/ah-o-amor.html

Um cheiro.