VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

domingo, 16 de abril de 2006

De médico pra médico...

" Dizia Goethe, "o diabo desta vida, é que entre cem caminhos, temos que escolher somente um, e viver com a nostalgia dos outros 99". Às vezes não queremos ser nada, somente nós, ficarmos anônimos e sermos fundamentalmente gente, sem rórulos nem bulas. Nestes momentos às vezes deixamos que a emoção ascenda acima da razão. O que fazer? Nos condenar! NÃO ... aprender e continuar a viver porque temos o direito de sermos nós mesmos, é só aprendermos a nos respeitar, a enxergar através das emoções para que elas não nos surpreendam. A arte existe dentro de você, por isso você ama com a emoção, não com a razão. É tudo uma questão de unir o "Útero ao agradável, minimizando os riscos", OK. Boa Páscoa e como dizem os baianos, não se apoquente: pra tudo tem tempero que deixa o sabor da vida mais agradável.
Beijos,
Leonídio"
"Oi querida! Eu concordo plenamente com você, doença é horrível!!! Até hoje, com 27 de formada ainda me incomoda a queixa da doença, adoro atender pessoas saudáveis... O que posso lhe dizer é que para conviver com esse conflito busquei outros caminhos como a Homeopatia e Saúde Mental preventiva, além de muitos outros. A maioria das pessoas que atendo acha que sou psicóloga, ou enfermeira, ou assistente social... Eu adoro! Significa que toco nos sentimentos, no mais íntimo, onde a dor não pode ser vista ou examinada e é aí que começam as doenças. Coragem lindinha, não abandone a arte, é a salvação das nossas almas!!! Como bem diz meu ídolo/herói/objeto de desejo Chico Buarque: "fume Ary, cheire Vinícius, vá de Nelson Cavaquinho...". Vamos fazer para aula de canto???
Beijos
Nancy "

Um comentário:

Anônimo disse...

Dia desses ouvi de um ex-paciente do Apolinário (aquele psiquiatra fodão que pesquisa sobre t. alimentares):
"- Nossa, como pode a senhora ser tão jovem e saber tão mais que o Dr. Apolinário?"
Sorri, algo embaraçada.
E, no meu interior, a pergunta que não queria calar:
"É... Como pode?!"
..........
Parabéns, nega, vc escolheu ter uma profissão que transcede qualquer teoria, protocolo ou método científico. Aproveitaando que seu aniversário já está chegando (cuidado! vc está em pleno inferno astral!), desejo que nunca vc deixe morrer sua intuição. Não tenha medo de fazer a sua medicina ou até mesmo de não fazer medicina! Seja "só" feliz!
Bjão!