VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Pedro Miranda lança CD solo !!!!

Pedrinho Miranda, um dos sambistas mais bem quistos por mim, está, enfim, lançando o seu CD solo! A prévia foi ontem, na Modern Sound, onde não pude comparecer... Minha correspondente Lígia Paixão esteve lá me (e se) representando e mandou um relatório que me deixou com inveja. Mas, não há problemas: no dia 2 de maio, estarei junto a ela, na fila do gargarejo do Teatro Rival para vê-lo subir ao palco! Certamente, uma dica de ótimo programa, não só pela qualidade do trabalho, mas pelo talento do rapaz!

A única música que conheço é uma inédita do Zé Kéti, que dá nome ao CD, “Coisa com coisa” , que já tive o prazer de assistir várias vezes, inclusive no show que Teresa fez com o Semente no Canecão.

Vejam o repertório ... Conheçam a capa do CD... Ainda não ouvi, mas estou quase certa de que só pode ser bom!



Coisa com coisa
(Zé Kéti)
[só o que eu lembro]

“Ela pede um vestido, eu dou
um par de sapatos, também dou
não vacilo não
já comprei geladeira e televisão.

Outro dia pedi um beijinho na boca
E a nega quis briga.
Ela vive comigo,
Discaradamente enchendo a barriga...”

(...)
Por falar em 2 de maio, amigos leitores, dia 3 é o dia do meu niver... Não é uma ótima dica de presente também??? Aceito o convite pro show, hein? Hehehe . Brincadeira...

4 comentários:

Anônimo disse...

bom, a mpb fm tá canonizando essa galera trintona que chegou agora. São bons, mas não são Chico Buarque, que aliás a mpb fm não canonizou ainda. Amo samba, mas nos dias de hoje, virou moda...

beijo! e brigado pela assistencia no hupe, legal o apoio!!

Thais Façanha disse...

Marcus, desculpe, mas o que tem a ver a MPB FM na história? O máximo que ela faz é promoções divulgando o show... "Canonizar" Pedrinho Miranda? As músicas dele nem tocam na rádio. O trabalho dele é reconhecido pelo público que vai aos shows e que acompanha sua carreira. Ele já gravou vários cd´s, mas este é o primeiro solo. Só com a Teesa Cristina, são 3. Tem participação no "Lembranças Cariocas", junto com Nilze Carvalho e Pedro Paulo Malta, "Um ser de luz", em homenagem a Clara Nunes, "Tira Poeira", "Estação Lapa", Gallotti,"Lamartiníadas" com Pedro Palo Malta e Alfredo del Penho, "Cordão do Boitatá",... E outros mais que não lembro.Quiseste insinuar que Pedro Miranda é fruto da mídia?

Anônimo disse...

Bom, se você analisar a coisa sociologicamente, vai perceber que a regra é dita por uma indústria cultural, que "marquetiza" a arte e a subjulga. A relação da MPB FM na história é que o movimento atual do samba, que concordando contigo já é vivo faz tempo, vem ganhando asas graças a ela, e ela no meu ver é que anda funcionando como a indústria cultural. Quando falei de Pedro Miranda, referi-me aos sambistas trintões que apareceram agora para os grandes veículos, o que, querendo ou não, é um fato. A rádio puxa uma tremenda sardinha pra essa rapaziada, que é boa, mas a termos de recauchutagem musical - que é o que fazem. O cara não é fruto da mídia, mas pegou o bonde. Afinal, se o samba não tivesse sido institucionalizado como matéria-prima desta pseudo-cultura, que acha que Casuarina é samba de raiz (afinal os caras não têm nada de pé sujo a não ser as músicas dos outros - são do humaitá, um dos bairros mais ricos do Rio), o Pedrinho ainda estava no diminutivo, tal qual seu nome. O que eu fiz foi relacionar a deterioração do samba por gente que finge que o sabe, com o sucesso de um cara bom. E repito, amo samba, mas nos dias de hoje, virou moda.

Anônimo disse...

Tatá, resolvi entrar em seu blog p matar saudades. Apesar de quase não nos encontrarmos sempre penso em vc e fico mto FELIZ de saber q sua vida está dando mto certo.SUCESSO!!! MUITO AMOR!!!Bjinhos.
Déia