VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

DE VOLTA AO VMQS

Que saudade de blogar!

Depois de um ano de residência, já posso dizer que estou melhor adaptada ao meu novo rótulo de médica! Ainda continuo me questionando sobre vocação e tal... Mas há um lado religioso que me deixa na dúvida. Sabe essa coisa de " O acaso não existe" ? Pois é.

Tenho aos poucos assumido o meu lado Umbandista de ser. Estou trabalhando com o desenvolviento da mediunidade desta maneira, além de estar voltando para os estudos da Doutrina Espírita.

Aos poucos, estou voltando pro samba. Não que o tivesse abandonado totalmente... Mas é como se o encanto e a chama estivessem ressurgindo dentro de mim.

Escrevi esses dias pro Marcelo Caldi, após o show do Krieger, que o palco e a música me encantam! E não tenho feito nada para andar nesse caminho... Aliás, não tenho feito nada por mim. A não ser namorar!

As notícias da TV e jornais e a experiência com alguns dos seres humanos têm me desanimado... Muita maldade no mundo.

Mas há esperança....

Eu queria que a minha vida fosse totalmente diferente em várias aspectos. E nada tenho feito pra mudá-la.

Hoje é o meu último plantão no Pedro Ernesto.

Semana que vem chegam os novos residentes chegam na próxima semana. Isso significa que serei "R2" !!!!

Estou participando da organização do I Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro. E isso dá trabalho...

Os Sambamantes estão animadíssimos...

Meu dinheiro tá acabando antes de um mês.

Meu cabelo agora é by Zica (Beleza Natural)!

Meu sonho ainda é cantar, apesar de não acreditar no meu potencial, mais que isso, não achar que tenho potencial...

Queria a próxima encarnação logo...


7 comentários:

Anônimo disse...

ELA VOLTOU ! ! !

Que bom, amor.

Grande beijo.

Anônimo disse...

Tem muita coisa pra viver nessa encarnação ainda! sossega o facho! bjo! Aline

Anônimo disse...

Que bela escolha, ser medica!
Como poderá ser uma boa medica, se nem sabe o que quer da sua propria vida, seria bom desencarnar e voltar novamente mesmo, quem sabe na proxima encarnação, poderá ser uma medica de verdade, aquela que ama a sua profissão, e está nesta vida para salvar e dar vida ao ser humano, pense muito bem no que realmente quer fazer de sua vida menina.

Anônimo disse...

Querida Thais... pelomenos assim sei algumas coisinhas de vc.
Espero q escreva mais vezes ou mande sinais de fumaça - hehe
concordo com a aline de q vc tem mt o q viver ainda, vamos indo q de um jeito ou de outro acabamos felizes, q tal ? :P bjks com saudades

Anônimo disse...

Ps: aproveita e exclui esse comentario ridiculo de alguem q nem teve peito de dizer quem era... fala serio, se ele tem tanta certeza da vida q cuide da propria. bj elisa

Thais Façanha disse...

Valeu, Tomé, Aline e Elisa! A este "anônimo(a)" que eu sei muito bem quem é, pela forma que escreve (burramente), só tenho a dizer que não sabe nada mesmo de reencarnação... Não é o fato de desencarnar e reencarnar que vai me tornar uma médica melhor. Esta questão é minha, irá sempre me acompanhar e, comm certeza, tem relação com vidas anteriores.
Outra coisa, médicos não "salvam ou dão vida ao ser humano". Somos intrumentos da vontade de Deus. Cada um tem sucesso ou não com sua saúde ou doença não é por "poderes médicos"...
Eu gosto da Medicina. Faço o bem a muita gente! Mas é difícil estar na linha de frente desse sistema de saúde caótico em que vivemos, onde não se pode garantir atendimento de qualidade a ninguém...

Ou seja, cale-sa, "Anônimo"! E tenha coragem pra se identificar, pessoa baixa.

Vivien Morgato : disse...

Eu conheci seu blog hoje, achei muito interessante a idéia de uma médica umbandista, acho que isso vai dar em belas e profundas discussões. Adorei.
Quanto ao anônimo aí...acho tão patético quem não tem peito de assinar as "críticas", nossa, uma pobrezaaaa de espírito total.
Beijos e eu volto.