VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ensaio sobre o pandeiro...

O SAMBA E O PANDEIRO
(Jackson do Pandeiro/Ivo Martins)
Eu vou pro samba
Mas não deixo de levar
O meu pandeiro
Ele vai, ele vem
Ele vem ele vai comigo na frente
Eu vou pro samba
Mas não deixo de levar
O meu pandeiro
Ele vai, ele vem
É com ele que eu faço
O samba quente
Maria, traz aí minha sacola
Minha sacola de couro
Maria, traz aí o meu pandeiro
Ele é o meu tesouro.
Uma das primeiras vezes em público: estava com Vinícius Siqueira, Fernando Palhaço, Tomé, Thaís Biscoito e Keila, numa birosca da Lapa...


Nesse dia aí no Trapiche Gamboa, Clarice Magalhães me cedeu o pandeiro e eu toquei umas 3 músicas... Mas meus amigos queridos já tinham ido embora então não deu pra registrar... Vocês vão ter que acreditar na minha palavra: toquei (claro que na categoria café-com leite) com meus ídolos! Olha o naipe...
Já aqui, é utilizando o bichinho como intrumento de trabalho, pras músicas das rodas de Terapia Comunitária, lá na comunidade em que atuo.
No aniver do Zé Vaz e Cláudia Lucciola em junho de 2009... Foi toda uma torda tocando agogoô, tamborim, pandeiro, ovinho, ... Ao lado do meu amigo Guran, que me dava segurança. Tinha o pessoal do "Larga a Onça, Alfredo" na percussa também, enquanto Rafael Lobo fazia um repertório maravilhoso ao violão. Fazendo farra no quiosque do RJ no Congreso de Terapia Comunitária lá em Beberibe-CE, e no mesmo evento, no dia da "formatura", com o bicho doido que cantava assim: "Eu gosto de você, eu gosto e não sei por quê; e quando eu gosto, eu gosto é prá valer"... Muito simples e boa a melodia dessa música, impregnante, até. Agora estou em casa, num Sambarrasco pra angariar fundos pro Bloco Sambamantes, em janeiro de 2010. Começando a aproximação com o Terreiro de Breque...
No casamento do Japa! Olha a postura!!! Tô orgulhosa dessa foto... E reparem o figurino e produção... Risos...

A roda foi maravilhosa, com o povo do Terra Brasileira...


Influenciando as novas gerações... "Nada de rock, rock, meu negócio é samba!"
O que dizer dessa roda pós festa do casório? Um delícia... Relembramos "clássicos" dos anos 90, rimos muito... Primeira vez que fui a Paquetá, com o Terreiro de Breque, e ainda por cima com Pedro Miranda, Pedro Amorim e Cristina Buarque, abril de 2010.

No meu aniver em 2010 no Vaca Atolada, com o Terreiro de Breque, foto tirada logo quando eu tava descansando...

Roda de maio de 2010 em Paquetá: Terreiro de Breque na Colônia de Pescadores. Sabe que nesse dia fiquei com calo na mão e com dor na cintura escapular por uma semana? Só melhorou com fisioterapia! São dorezinhas boas... Mas tenho que ter um meio termo na hora do partido alto!


Voltei pras aulas, pra continuar aprendendo, com Clarice, mas tive que parar por saúde. Assim que melhorar, vou ter aulas com ela e/ou Fabiano Salek. Parei de cantar, por enquanto... Mas vou voltar!

Nenhum comentário: