VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sexta-feira, 8 de abril de 2005

Linfoma indolente x samba dolente

Ontem, vencendo a resistência de assistir as aulas do curso durante a semana, à noite, fui pra Tijuca! Eu alego que de noite tenho muito sono... Que sábado "é melhor", porque levanto depois de uma noite bem dormida... Só que acontece que o sábado todo fica perdido... E nos outros dias de noite acabo não estudando,e nem saindo(teoricamente, para ter a tal noite bem dormida!)... Digo que não foi ruim! Na quinta, cochilei e prestei atenção na mesma proporção que no sábado. Hum... Estou pensando em mudar, definitivamente, de dia! (Assim posso ver Sururu toda sexta!!!).

Os dois primeiros tempos falavam de linfoma: Hodgkin e não-Hodgkin (argh!) e muitos outros... O terceiro, sobre vacinações. E o que isso tem a ver com samba? Tem uma classificação doida lá que cita um tal de LINFOMA INDOLENTE! Esta palavra me remeteu a uma letra de samba, pra variar. E aí, ficou mais difícil me concentrar na aula. Toda vez que o professor falava "o linfoma indolente se comporta assim..." "o tratamento do linfoma indolente é..." "comparando o linfoma indolente com o linfoma..." , "o prognóstico do linfoma indolente é...", eu só pensava no samba dolente que conheci através do CD de Elton Medeiros, Mariana de Morais e Zé Renato, "A alegria continua". Mais um sambinha meio auto-biográfico para vocês !

Se é pecado sambar
(Manuel Sant'Anna)

Se é pecado sambar
A Deus eu peço perdão
Eu não posso evitar
A tentação
De um samba dolente
Que mexe com a gente
Fazendo endoidecer

É um tal de me pega
Me solta me deixa
Sambar até morrer

Se eu pudesse viveria
para o samba eternamente
pois o samba é alegria
que conquista toda gente

Só o samba é culpado
De eu abandonar meu lar
Se sambar é pecado
Deus queira me perdoar

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi. Tatá! Tudo bem? Se sambar é pecado, desse pecado eu nunca pequei! E se sambar é pecado, você já está condenada...Mas Ele perdôa...

Tiago