VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quinta-feira, 14 de julho de 2005

Altruísmo x Egoísmo

Este meu blog existe para me representar ... Aqui coloco tudo o que acho que devo, sem me preocupar tanto com o que os outros podem achar! Ainda que ninguém o lesse, eu o manteria vivo, porque eu escrevo para mim mesma!
.
Não, não estou desmerecendo a sua presença, leitor amigo... Desfaz logo esse bico! Ai, ai, ai, ai! Só quero dizer que adoro o meu blog! Gosto de ficar lendo os posts antigos ( e os comentários também, pronto!).
.
Sabem que fico rindo sozinha? Critico o meu próprio português... Na maioria das vezes, ponho aqui a alegria! Quando estou triste, prefiro não escrever. Ou se escrevo, não publico...
.
Mas os acontecimentos neste nosso mundo têm me feito parar para pensar que a vida e os seres humanos não são tão bons assim! (Ó, que grande descoberta!) Que essa alegria toda aqui do blog às vezes parece sem sentido. Que a maneira em que eu vivo simplesmente ignora esses assuntos tristes...
.
Escândalos no governo, mensalões, malas, sonegações, impunidade, atentados, bombas terroristas, falta de segurança no Rio de Janeiro (aquela reportagem no Fantástico sobre as vias expressas mexeu comigo), a velha desigualdade social, o racismo. A fome, a falta de oportunidade e de perspectiva da maioria da nossa população. Os hospitais abandonados, pessoas doentes sofrendo. A falta de educação das pessoas no trânsito, no trabalho, nos locais de prestação de serviços... A falta de religião... A falta de fé e de esperança... etc
.
POR QUE É QUE TEM QUE SER ASSIM?
.
E eu com crise existencial por estar a menos de 5 meses de me formar e não ter encontrado a minha identidade profissional... Com ciúme de uma amiga... Ansiosa para receber um telefonema do novo amor... Triste porque não pude ir nesta ou naquela roda de samba... etc

Nenhum comentário: