VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

domingo, 7 de agosto de 2005

E no coração de quem quer amar, fica faltando um pedaço

FALTANDO UM PEDAÇO
(Djavan)
.
O amor é um grande laço
Um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculo
Pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada
Com a fuga de uma ilha
Tanto engorda quanto mata
Feito desgosto de filha
.
O amor é como um raio
Galopando em desafio
Abre fendas, cobre vales
Revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro
Se perderá no caminho
Na pureza de um limão
Ou na solidão do espinho
.
O amor e a agonia
Cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio
O cio vence o cansaço
E o coração de quem ama
Fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando
Que nem o meu nos seus braços
.
Desejo, desejar, ser desejada... Comer pipoca vendo DVD, embaixo do cobertor, domingo à tarde. Andar de mãos dadas, falar com o olhar, fazer quase tudo junto, dar e querer palpite nas esolhas, ter medo de perder, sempre.
.
Conquista, galanteio, extroversão, sinceridade, bom-humor, alto-astral, gostar de samba(!!!) no mesmo nível que eu gosto, gostar de escrever (e escrever bem), gostar de dançar, ainda que seja apenas o trivial, ter idéias, ter um jeitinho todo carinhoso, grude e gostoso, respeitar meu ritmo, reconhecer o meu valor. “Desrespeitar” com humor e cautela. Beijar na boca bem gostoso.
.
Ir ao cinema, ao teatro, aos encontros com amigos ou ficar em casa vendo Faustão. Ver em todos os lugares alguma coisa com a cara dele. Seu olhar, seu sorriso lindo e puro. A reciprocidade em quase tudo. A poesia sempre presente. A sinceridade. Alguma dedicação. Tudo o que me diz olhando nos olhos. A voz. A preocupação.
.
Comer pizza juntos, receber um beijinho jogado no ar, ouvir frases encantadoras, ouvir sua risada, ter certeza de que as mensagens que chegam pelo celular são suas, abraçá-lo, ouvir elogios. Dançar com ele. Aprender sambas. Curtir samba juntos. Ver um ciumezinho no ar. Chamá-lo daquele apelido. Sambar para ele. Ouvi-lo cantar pra mim, ainda que desafinado.
.
Rir de suas piadas e besteiras. Dar comida na boca. Ganhar presentinhos. Escrever cartões. Comemorar datas. Estar na torcida, enquanto ele joga futebol. Nos falarmos todos os dias. Ouvir “eu gosto de você”. Sentir frio na barriga quando me beija ou quando ouço algum plano pro escurinho...
.
Não dever nada pra ninguém. Senti-lo perto de mim, com o calor do corpo, o acelerar do coração e a hipnose da mente. Conseguir ver em seus olhos o quanto me deseja, não só naquele momento, mas por muito tempo... Beijos deliciosos. Corpos se tocando e se entendendo... A forma como seus olhos parecem penetrar no meu íntimo, tentando desvendar o meu ar enigmático... Sentir-me especial, única, exclusiva vendo a sua reação aos meus carinhos... Brincar com ele, deixá-lo doido, que delícia!
.
Encontrar alegria e felicidade através de pequenas coisas!
.
E no coração de quem quer amar, porque tem alto potencial para tal, fica faltando um pedaço... E um pedação!
.

3 comentários:

Anônimo disse...

tá td bem?
bjs

Mariana Mesquita disse...

Em mim tb falta o mesmo pedaço, e o pior é que não dá pra preencher com outras coisas. Fazer o que, né, linda? Cheiro pra tu.

Anônimo disse...

Menina, você andou lendo meus pensamentos?? He he ... sambeijinhos!!