VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sábado, 27 de agosto de 2005

Estácio reinaugura quadra no próximo sábado!

Minha querida Estácio de Sá reinaugurará a sua Quadra neste sábado, dia 3 de setembro!!!! Como uma nova estaciana que sou, estarei por lá dando aquela força e recebendo a energia da bateria nota 10! O Leão vai rugir!!!
.
"A Diretoria da Estácio de Sá mudou o enredo da escola para o próximo ano. De "Ti-Ti-Ti do Sapoti" passou para "Quem É Você?" .

Segundo os diretores, a mudança deve-se ao fato de o novo enredo ter sido elaborado em 1984 pelo mesmo carnavalesco hoje na Escola, Silvio Cunha. Por isto a releitura seria mais fácil e o trabalho melhor realizado. Além disso, a Escola aproveitará a o tema para homenagear o grande baluarte do samba Ismael Silva.

Em 1984 o Leão ficou em sexto lugar no então grupo 1-A, que equivale ao especial de hoje. Este belo enredo e seu respectivo samba encontram-se a seguir para que você possa aprender ou relembrar mais um carnaval da Estácio que marcou época!!! "
.
Aí embaixo, a letra para a gente afiar a língua e não perder nenhum ponto durante o desfile!

Quem é você? (Vem de lá)

(Darcy do Nascimento, Jangada, Dominguinhos do Estácio)

Chegou a hora
A hora da cobra fumar
É o velho Estácio na avenida
Que feliz da vida
Vem se apresentar
Que idéia feliz
Teve o artista
Num repente genial
Quem é você
Que brilha neste Carnaval (bis)

Posso ser colombina
Ou talvez pierrô
Quem sabe arlequim
Ou um grande amor

Vem de lé, vem de lá, vem de lá
Ô ô ô (bis)
Vem de lá, vem de lá, vem de lá
Um abraço forte dado com amor

Neste enredo esfuziante
Importante como quê
Maravilhas que se mostram
Coisas tão bonitas de se ver

Roda gira, gira roda
Gira o meu coração
Gira a arte e a folia
O show, a cenografia
Gira ilusão

Vou cair na gandaia
Vou me acabar (bis)
Nos braços da lira
Eu quero é rosetá


Vejam que pessoa "triste" desfilando pela Estácio este ano... Foi a minha estréia! Muito bom, gente!Eu estava nervosa, chorei, queria que tudo desse certo. Parecia uma criança querendo desfilar bem direitinho para não prejudicar a escola... Como se dependesse só de mim... Mas a minha parte fiz bem! Ia aos ensaios e tudo!

Mas, o melhor mesmo, foi estar com meus amigos Sambamantes compondo a metade da ALA VIP da Dona Conceição, que veio com a fantasia "Figa de Guiné". "Saravá, Atotô, Obaluaê, Iemanjá, Ogum, Oxumaré"...

Ah, ano que vem quero de novo! Ah, se quero! E vamos manter a fama de pé quentes dos Sambamantes (no ano em que desfilamos, ela subiu do grupo B para o A), ajudando a Estácio a voltar para o Grupo Especial em 2007!

Nenhum comentário: