VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Não dá mais pra segurar...

Explode Coração
(Gonzaguinha)
.
Chega de tentar dissimular
e disfarçar
e esconder
o que não dá
mais pra ocultar
que eu não posso mais calar
já que o brilho desse olhar
foi traidor
e entregou
o que você tentou conter
o que você não quis desabafar
e me cortou
.
Chega de temer, chorar, sofrer
sorrir, se dar
e se perder
e se achar
e tudo aquilo que é viver
eu quero mais é me abrir
e que essa vida entre assim
como se fosse o sol
desvirginando a madrugada
quero sentir a dor dessa manhã
.
Nascendo, rompendo, rasgando,
tomando meu corpo
e então eu
chorando, sofrendo, gostando,
adorando, gritando
feito louca alucinada e criança
sentindo meu amor se derramando
.
Não dá mais pra segurar
Explode coração
.
A interpretação de Maria Bethânia é clássica... Mas gosto muito da versão de Leila Pinheiro no CD Reencontro, onde canta apenas Gonzaguinha e Ivan Lins - aliás, este cd é muito bom. Ela canta um pouco mais lento do que a Bethânia e dá pra sentir a angústia do poeta junto com a melodia... Os acordes parece que vão crescendo, crescendo... Retratam alguém que está "cheio", com sentimentos acumulados, o peito doendo, desesperado, prestes a "transbordar", quase enlouquecendo, já tendo tentado de tudo, sem mais paciência para a resignação, lhe restando apenas "explodir"...
.
Ando meio assim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então...

E X P L O D A ! ! ! ! !