VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

terça-feira, 9 de agosto de 2005

TUDO VIRA BOSTA

Tudo vira bosta
(Moacyr Franco)
.
O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito, o cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
Prometido e não cumprido e o programa do partido
.
Tudo vira bosta
.
O vinho branco, a cachaça, o chope escuro, o herói e o dedo-duro
O grafite lá no muro, seu cartão e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro, meu passado e meu futuro
.
Tudo vira bosta
Um dia depois não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
.
Filé "minhão", "champinhão", Don "Perrinhão", salsichão, arroz, feijão
Muçulmano e cristão, a Mercedez e o Fuscão
A patroa do patrão, meu salário e meu tesão
.
Tudo vira bosta
.
O pão-de-ló, brevidade da vovó, o fondue, o mocotó, Pavaroti e Xororó
Minha eguinha pocotó ninguém vai escapar do pó, sua boca e seu loló
.
Tudo vira bosta
Um dia depois não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
.
A rabada, o tutu, o frango assado, o jiló e o quiabo
A prostituta e o deputado, a virtude e o pecado, esse governo e o passado
Vai você que eu tô cansado
.
Tudo vira bosta
Um dia depois não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
.
Esta é uma das pérolas encontradas no cd "Balacobaco" de Rita Lee.
.
Recebi uma notícia triste hoje, de alguém nem tão próximo assim, que teve sua vida levada de uma forma trágica e violenta. É "engraçado" já ter contribuído tantas vezes para salvar vidas em hospitais e quando chega a nossa vez (estudantes de medicina, médicos) não podermos nem tentar fazer um pouco... É muito triste ver como não somos nada nesse mundo... Como estamos de mãos atadas, indignados.
.
Como é difícil compreender como um ser humano pode ser capaz de prejudicar outro de maneira tão cruel! E é o que mais há por aí! Dá um medo quando o fato está bem pertinho da gente, não se restringindo às notícias de jornal. O melhor, mesmo, é acreditar que nunca vai acontecer com a gente, porque do contrário, o sofrimento é duplo!
.
Haja crença no espiritismo! Mas eu sigo em frente acreditando que o bem sempre vence... Caminhando com otimismo e dando muito valor às pequenas coisas da vida, como uma grande amizade! Viver sem frescuras, ganância ou ambições que passem por cima dos outros!

Nenhum comentário: