VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Do lado esquerdo do peito...

Meu amigo querido Fernando Reis, futuro cirurgião, enviou-me uma foto nossa do dia das fotos pra formatura. O Fernando, Reisinho, Palhação é uma das pessoas especiais que levo no peito para o resto da vida! A gente se dá muito bem! Parecemos duas crianças juntos... Amigos de verdade! Como "João e Maria" de Chico Buarque. O Reis adora o Chico e a Bethânia. Por causa dele (também) hoje em dia ouço mais esses dois!
.
João e Maria
(Sivuca e Chico Buarque/1977 )
.
Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock
Para as matinês
.
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigada a ser feliz
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
.
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Sim, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido
.
Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim
.
E salve os Erês!!!
Amanhã é dia de São Cosme, São Damião e Doum!
27 de setembro!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tatá, adorei a homenagem!!! Adoro o Chico, a Bethânia e você. Tenho certeza de que a nossa história nunca vai terminar daquela forma, como uma noite que não tem mais fim... A amizade verdadeira eh prá sempre. Beijão,

Anônimo disse...

yae Dra. Cabrocha td jóia???
Aí tô pensando em ir pro RJ nas minhas férias de serviço aí vai te que me leva pra todas as paradas de samabas aí hein rsrsrs....se cuida ..e logo logo tow na área.....bjusss

Mariana Mesquita disse...

Hummmmm...
Tá, então!