VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Refletindo... Despedindo-me...

Tinha muito para escrever aqui! Mas nesses dias andei meio desanimada... Cansada... Reflexiva... Na verdade estou assim todos os dias! Imaginem vocês que andei questionando o samba... Não o samba pelo samba, mas o samba em minha vida! Enfim, acho que posso estar mudando as lentes com que olho o mundo.
.
A produção cultural, a vontade de tocar instrumentos, o repertório, as rodas de samba,... Parece que o encanto vem perdendo força. Talvez a dose deles esteja alta demais... Talvez eu esteja precisando ficar um pouco mais em casa, com a família, com os amigos fora de rodas regadas a cerveja... Um bom filme, uma boa peça teatral, um cachorro-quente na sexta-feira de noite! Dormir cedo! Estudar!
Já não tenho mais tanta vontade de aprender as letras desconhecidas... Já não me interessa tanto saber quem são todos os compositores... Já não faço questão de rádio de manhã...
.
Pode ter alguma coisa a ver com a chegada da minha formatura e de mais responsabilidades! O tempo de curtir a vida de estudante está acabando... Mas posso dizer que vivi intensamente estes últimos 4 anos (porque nos dois primeiros eu ainda era "chatinha")! E ainda tem aqueles probleminhazinhos afetivos...
.
Hoje foi dia de tirar as fotos de formatura! Ontem passei a tarde no salão, dando aquela esticada no cabelo (pode parecer bobeira, mas uma neguinha como eu de cabelo liso é um sonho!), fazendo unha(depois de anos e ainda por cima vermelhas!!!), sobrancelha, (muitos reais! hehehe); comprei calça preta que era a solicitada, fui dormir ansiosa ...
.
Acordei cedo, caprichei na maquiagem e fui meio nervosa por causa da chuva rumo ao Fundão! E passamos toda a manhã e um pouco da tarde sob muitos flashes! Toda a turma reunida! Fotos de grupos, da turma inteira, individuais, com beca... Ah, foi bom! Mesmo com toda a indisciplina da turma e com o desespero do coitado do fotógrafo pra comandar 84 pessoas! Fora as máquinas digitais de toda a galera!
.
As minhas fotos ficaram fora de foco, por conta de um botãozinho bobinho no canto da máquina que não foi acionado... Mas vou postar uma aqui para vocês me verem! É ao lado do quadro do antigo prédio da Faculdade Nacional de Medicina, na Praia Vermelha, que foi demolido na ditadura. Minha mãe estudou lá.

Depois, teve uma confraternização com a turma e eu fiquei chorando emocionada e abraçando os colegas! A despedida está começando...

4 comentários:

Anônimo disse...

Alowwww thais, que nada, isso é apenas uma fase que todos passam.

Levanta a cabeça, eu ja to ate pensando em ir a um sambinha rs..


vc é uma pessoa muito legal. ahhhhhh adorei as tuas fotos, vou guardar com muito carinho ta?


beijossss Luizzzzz

Anônimo disse...

Overdose é fogo! Mas fique tranquila que isso passa. É muito bom curtir o samba apaixonadamente, mas ele não pode é virar uma espécie de religião fundamentalista...

Anônimo disse...

Parabéns!!!!! Dia feliz, né...!!
Beijão

Mariana Mesquita disse...

Faz parte, Thatá. Se repensar nesse momento da vida é mais que normal. E como disse o Zé, vc vai achar tempo e lugar pra tudo em sua vida. Medicina, samba, cachorro quente, e os muitos amores que vêm por aí.
Um cheiro, querida.