VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Centenário de Ismael Silva

"Hoje, dia 14 de setembro de 2005, é uma data muito importante para o nós, que amamos o samba e a cultura popular. Se vivo fosse, o cantor e compositor ISMAEL SILVA, um dos fundadores da primeira agremiação carnavalesca a receber a denominação de ESCOLA DE SAMBA, completaria cem anos de vida. Ismael nasceu em Jurujuba, Niterói e, muito cedo veio para o bairro carioca do Estácio. Viveu também no Rio Comprido e no Catumbi. Bide, Marçal, Mano Rubens, Edgar, Baiaco e Brancura foram alguns de seus companheiros que, em 12 de agosto de 1928, fundaram a DEIXA FALAR, que tempos depois se tornou a Estácio de Sá. " (parte do email enviado por Filipe aos Sambamantes).

Fica aqui a minha homenagem a este grande Bamba!

Antonico
(Ismael Silva)

.

Ô Antonico

Vou lhe pedir um favor

Que só depende da sua boa vontade

É necessário uma viração pro Nestor

Que está vivendo em grande dificuldade

.

Ele está mesmo dançando na corda bamba

Ele é aquele que na escola de samba

Toca cuíca, toca surdo e tamborim

Faça por ele como se fosse por mim

.

Até muamba já fizeram pro rapaz

Porque no samba ninguém faz o que ele faz

Mas hei de vê-lo bem feliz, se Deus quiser

E agradeço pelo que você fizer

.

Se Você Jurar
(Ismael Silva, Nílton Bastos e Francisco Alves)

.
Se você jurar que me tem amor

Eu posso me regenerar

Mas se é para fingir, mulher

A orgia assim não vou deixar

.

Muito tenho sofrido

Por minha lealdade

Agora estou sabido

Não vou atrás de amizade

A minha vida é boa

Não tenho em que pensar

Por uma coisa à-toa

Não vou me regenerar

.

A mulher é um jogo

Difícil de acertar

E o home como um bobo

Não se cansa de jogar

O que eu posso fazer

É se você jurar

Arriscar a perder

Ou desta vez então ganhar

.

(GENTE, ADORO ESSAS MÚSICAS!)

Nenhum comentário: