VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO – 7 DE OUTUBRO

Vocês sabiam que existe o dia do compositor brasileiro? Descobri na minha agenda. Em homenagem a todos os compositores da nossa música (em especial aos sambistas, já que não é por acaso que este blog tem o nome que tem), trago uma letra que conheci na bela voz da cantora, musicista e também compositora Nilze Carvalho, em seu CD “Estava faltando você”.
.
Deixo um beijo especial para a própria Nilze, além de Camilinha (Camila Costa), e minha querida Teresa Cristina! Êta mulherada pra compôr!!!!
.
Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Chico Buarque, Gonzaguinha, Tom Jobim, Vinícius, Candeia, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Cartola, Noel Rosa, Ismael Silva, Zé Keti que são quem eu mais ouço...
.
Dona Ivone Lara, Hermínio Belo de Carvalho, Wanderely Monteiro, Luiz Carlos da Vila, Monarco, Nei Lopes, Jair do Cavaquinho, ... Acho melhor parar porque tenho certeza que vou cometer injustiça!
.
E salve os compositores brasileiros!
.
Somos nós
(Wanderley Monteiro, Mário Lago Filho e Paulinho do Cavaco)
.
Cada samba que nasce é encantamento
Um breve momento acordando o país
O samba é um canto de paz embalando o lamento
Um grito a mais reforçando a raiz
Cada samba que brota é a flor mais formosa
A rosa jogando perfume na dor
Sempre que um samba floresce
A esperança aparece pelas mãos do compositor
.
E o samba se apresenta no valor das melodias
Rimas que o poeta inventa
Prazeres e melancolias
Tantas tristezas maquiadas
Nos disfarces lindos truques
Quantas paixões embaladas
Pelos mágicos batuques
.
Somos mensageiros de vocês
Mistura de loucura e lucidez
Somos todo mundo e cada um
Todos os lugares, lugar nenhum
Por isso quando um samba enfeitar a voz
Aplaudam, pois o samba somos nós
.

Nenhum comentário: