VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Bonito isso... /// Uerj

De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto, devemos:
Fazer da interrupção, um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...


(Fernando Pessoa)



Saiu o gabarito da Uerj, a prova mais esperada por mim, que aconteceu no último domingo... Fiz 54 de 100... Esta foi a melhor para mim até agora. Um pouco cansativa, porque são 100 questões (!!!) com enunciados grandes que falam da família toooooda dos pacientes, inclusive os nomes (Janaína, irmã de Daivdison, filhos de Maria Helena, neto de Lourdes, ...), problemas sociais, e até o nome dos médicos... A gente entende o que a Uerj quer dizer com isso, né? Cuidar das pessoas e não de doenças... Mas, 100 questões assim ninguém merece! Hehehehe. Fiz em 3h e 30m. Fiquei orgulhosa de saber responder muitas questões (eu sei que é o que se espera, mas lembrem-se que não me preparei...). Marquei umas erradas no cartão por desatenção e outras dei mole mesmo na hora de responder.

Enfim, não é um resultado maravilhoso... Aguardo meus concorrentes passarem mal no dia da entrevista... Pelo menos não fui desclassificada como na ridícula prova da FESP, que não mede nada. Acertei mais de 50 % na Uerj, o que já é um passo. Mas, estou receosa. E consciente de que se eu passar dessa vez é lucro, já que optei esse ano por não estudar, por muitas questões que não merecem ressalvas agora... Mas são 22 candidatos disputando 8 vagas, o que me deixa um pouco mal, pois não é tão difícil assim...

Não será por falta de torcida o meu "insucesso" momentâneo.

Sigo em frente, de cabeça erguida, e hoje, certa do que quero! O que já é uma grande vitória, perto de quem um dia ousou pensar em largar tudo!

"Ando devagar, porque já tive pressa..."

Grande beijo, Thatá

2 comentários:

Anônimo disse...

Prova cansativa mas boa de se fazer, né, Tha?! A gente consegue ver realidade naquelas questões, mesmo q não passe valeu a pena fazer!
Bjao

Mariana Mesquita disse...

E a UFF, Thatá?
Beijo