VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 30 de novembro de 2005

DIA 2 DE DEZEMBRO - DIA NACIONAL DO SAMBA


Esta será a terceira vez que eu vou participar do Trem do Samba, evento que acontece mobilizando uma multidão de pessoas que tomam seus lugares nos vagões e vão batucando da Central até Oswaldo Cruz, sem escala! Fora os palcos montados à beira das duas estações citadas e as dezenas de rodas de samba nos arredores da vizinhança da Portelinha...

Gente, é muito bom, mas muito cheio!!!!

Nessas horas é que existe uma vantagem em morar em Sulacap... Tudo bem que não tenho ônibus direto dali, mas deixar o carro estacionado em Oswaldo Cruz, pegar o trem normal até a Central e depois o Trem do Samba de volta dá um certo conforto na hora de ir embora!

Não há maneira melhor de comemorar tão importante data:
.
DIA NACIONAL DO SAMBA!
.
E esse ano, combinamos uma parceria com o Helinho de Guadalupe:
.
SAMBAMANTES
(uniformizados e com estandarte)
com
DEMOCRÁTICOS DE GUADALUPE!!!!
.
Nosso trem é o quarto e está prevista a saída para as 20h45m.
.
.
.
SALVE O SAMBA!!!!
.
.
.
Geografia Popular
(Marquinhos de Oswaldo Cruz - Edinho Oliveira - Arlindo Cruz)

Gente boa, onde Aniceto está?
Foi pra bem longe
Quero ver quem vai dizer em versos
Onde se esconde
.
Vou sair mas volto já, meu bem
Eu não demoro
Vou pegar um parador alí
Em Deodoro
.
Lá na casa do Osmar
Tem um pagode bem legal
Eu saí de Deodoro e cheguei
Em Marechal
.
Salve a lira do amor
Escola de grandes partideiros
E depois de Marechal, o que é que vem?
Bento Ribeiro
.
Vou pra terra de Candeia
Onde o samba me seduz
Pois lugar de gente bamba, onde é?
Oswaldo Cruz
.
Lá na Portela
ninguém fica de bobeira
Mas o Império Serrano também é
Em Madureira
.
Quem é bom já nasce feito
Quem é bom não se mistura
Que saudade do pagode do Arlindo
Em Cascadura
.
Já pedi pro meu São Jorge
Pra guiar o meu destino
Na igreja do Guerreiro eu rezei
Lá em Quintino
.
Tem Botija, Água Santa, Usina
E universidade
Alô, Caixa, alô, 18, alô, Povão
Da Piedade
.
Vou seguindo a trajetória
Mas o trem tá muito lento
E a parada obrigatória, onde é?
No Engenho de Dentro
.
Méier, Engenho Novo, Sampaio, Rocha
Que canseira
Riachuelo, São Francisco, até que enfim
Minha Mangueira
.
Maracanã, São Cristóvão
Lindo bairro imperial
Só depois de Lauro Muller
Amor, Cheguei lá na Central
.

Nenhum comentário: