VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Um pouco de samba nesse blog que, afinal, é de samba

PINTURA SEM ARTE
(Candeia)
Me sinto igual a uma folha caída
Sou o adeus de quem parte
Pra quem a vida
É pintura sem arte
A flor esperança se acabou
O amor vento levou
Outra flor nasceu
É a saudade
Me invade, tirando a liberdade
Meu peito arde igual verão
Mas se é pra chorar
Choro cantando
Pra ninguem me ver sofrendo
E dizer que estou pagando

Não nao basta ter inspiração
Não basta fazer uma linda canção
Pra cantar samba se precisa muito mais
Samba é lamento, é sofrimento
É fuga dos meus ais
Por isto agradeço à saudade em meu peito
Que vem acalentando
Meu sonho desfeito
Jardim do passado
Flores mortas pelo chão
Pétala semente de paixão

Esta música aqui conheci através de Tia Surica da Portela, de tanto ir às Feijoadas com a VG... Ela bravou em seu cd e sempre que está em algum lugar dando canja, esta está incluída em seu repertório... Depois, de tanto os amigos Sambamantes pedirem toda vez que estamos juntos, passei a associá-la ao nosso grupo! O meu amigo Nininho, do Bossa do Samba, sabe levar muito bem. E o Habaette sempre vai ao delírio...
Salve mestre Candeia, que já dizia: "Vive melhor quem samba".

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Thatá:
- Voce sintetizou tudo em poucas palavras, ou seja, esta música tem um valor fundamental em minha vida.
- Tal qual a Tia Surica,eesta música é de um lirismo, imcomparável!!!

Beijos, Habba