VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

SALVE O DIA NACIONAL DO SAMBA!

SALVE O DIA NACIONAL DO SAMBA!

Não tive muito tempo para preparar um texto especial sobre este dia , sobre o samba e tudo o que ele representa para mim, para os Sambamantes, para o povo brasileiro, para o mundo...

Resumo dizendo que, sem dúvida, toda essa minha dedicação ao samba com certeza é a melhor coisa que eu faço na vida! É o samba que me deixa feliz. É no samba que eu encontro sambamigos. É o samba o responsável por eu continuar caminhando e suportando as adversidades da vida!

Tenho orgulho em contribuir com sua divulgação e disseminação! Tenho orgulho de ver meus amigos não sambistas associando meu nome a este estilo musical, mais que isso, a esta FILOSOFIA de vida!

Já repararam que nos eventos de samba a gente não vê briga ou drogas? Ao menos, se acontecem, não é com a mesma freqüência dos outros grupos musicais...

É no samba que diversas gerações se reúnem com tanta harmonia, de tal forma que os mais jovens respeitam seus profesores mais velhos e estes também estão abertos aos novatos.

E, bem disse o Japa: o Samba não é moda!!!! O meu lado mais radical não está gostando muito dessa "moda"... Onde as pessoas só vão porque está todo mundo indo... Mas o meu lado otimista consegue ver que é assim que se plantam boas sementes!!! Em solos férteis colheremos bons frutos!!!!

Salve todos os Sambistas da Terra!!!!

Salve o DIA NACIONAL DO SAMBA!

Saravá!

E vamos de batuque, que é disso que o povo gosta!


Eu canto samba
(Paulinho da Viola)


Eu canto samba

Por que só assim eu me sinto contente

Eu vou ao samba

Porque longe dele eu não posso viver

Com ele eu tenho de fato uma velha intimidade

Se fico sozinho ele vem me socorrer

Há muito tempo eu escuto esse papo furado

Dizendo que o samba acabou

Só se foi quando o dia clareou

O samba é alegria

Falando coisas da gente

Se você anda tristonho

No samba fica contente

Segure o choro criança

Vou te fazer um carinho

Levando um samba de leve

Nas cordas do meu cavaquinho


Thais Sambamante

Um comentário:

Mariana Mesquita disse...

Falar mais o que, minha linda? Um cheiro.