VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Sampa, aí vou eu!

Aí vou eu pra Sâo Paulo, a pretexto de fazer uma prova do SUS de Residência... Vou hoje e volto segunda! Por quê? Porque vou conhecer o samba de lá!!! E vários Sambamantes paulistas! Meu amor vai comigo!

Sampa
(Caetano Veloso)
Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
é que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
da dura poesia concreta de tuas esquinas
da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee,
a tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
chamei de mau gosto o que vide mau gosto, mau gosto
é que Narciso acha feio o que não é espelho
e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho
nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começoafasto o que não conheço
e quem vende outro sonho feliz de cidade
aprende de pressa a chamar-te de realidade
porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
da força da grana que ergue e destrói coisas belas
da feia fumaça que sobe apagando as estrelas
eu vejo surgir teus poetas de campos e espaços
tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Panaméricas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
mais possível novo quilombo de Zumbi
e os novos baianos passeiam na tua garoa
e novos baianos te podem curtir numa boa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber que vc voltou a se apaixonar.Faça uma super boa viagem com seu amor, uma excelente prova e muito samba sempre, porque ninguém é de ferro!!

Beijão

Mariana Mesquita disse...

Cloninha,
Eu tenho 99% de certeza de quem é o felizardo, mas vou esperar a declaração oficial. Se for quem estou pensando, estou ainda mais feliz com a notícia! Um cheiro, minha linda.

Anônimo disse...

Tá namoraaaando! Sempre na torcida! Já sei que o nome do "sr. cabrocha sambeira" figura nas conversas familiares... Feliz por vc dar essa chance ao amor (e principalmente a vc!). A vida fica bem mais fácil com um companheiro ao nosso lado!

"O que é meu" disse...

Oi Thais,
Você já votou em mim???

Angel disse...

Fala, querida Presidenta!
Tô na pista novamente e já vim bisbilhotar por aqui.
Hum, fiquei feliz de saber das duas notícias: sua ida a Sampa e do seu amor.
Tô torcendo para vocês dois.
bjs