Gente, não tive tempo de registrar, porque minha vida está bem agitada... Mas sabem, um dos dias mais legais da minha vida foi o 10 de março, quando recebi o meu primeiro salário! E com 4 dígitos... Muito bom!
Hoje em dia vivo pro meu amor lindo, fofo e gostoso, e para o Pedro Ernesto, os plantões, academia e dieta. Eu sei, você está pesando: "Quem diria?" Mas coloquei na cabeça que tenho que atingir o nível saudável do meu IMC (índice de massa corporal) que hoje se encontra no tal do "sobrepeso". Traduzindo, tenho que perder cerca de 10 kg... Sempre tive que perder peso, mas DEZ é muito... Daí, chego em casa bastante exausta, porque depois do trabalho, emendo direto na academia que é bem em frente ao hospital e nal sobra ânio pra trocar de roupa... Imaginem o estudo, né?
Dieta rigorosíssima! Conseguem me imaginar recusando comes e bebes???? Pois disse "NÃO" prum bolo de doce de leite ontem!!!! Hei de conseguir a ficar com o corpo saudável...
Tô pensando em fazer trança nagô no cabelo... Aquelas embutidas, que todo mundo está usando... Tem uma moça, em frente a Uerj que vende artesanato e faz. Cobra baratinho. Mas com essa Paralisação de agra, acho que ela "aderiu", já que o movimento de alunos caiu.
Pintei o cabelo de vermelho! Mas quase não se nota... Só se colocar na luz... Encomendei lentes de contato.
Comprei o álbum com as fotos de formatura, que foi bastante caro a beça, mas estou dividindo o pagamento com a minha mãe.
Meu namorado viajou pra São Paulo e me deixou abandonada aqui. Estou a cada dia mais apaixonada e amando... Mas o ciúme dele é bem grande.
Já pensei e quase executei a idéia de ir morar em Vila Isabel, mas várias coisas dificultam o processo de ficar a duas quadras do meu trabalho, evitando 1h diária (só de ida, nem falo nada da volta) de engarrafamento e/ou ônibus cheio.
Estou feliz na Uerj, na medida do possível. Falta pouco mais de um mês para eu deixar de rodar em enfermaria, que é um modelo de medicina que eu não gosto. Prefiro o Ambulatório.
Cuidar de pacientes tem me feito bem. Me deparo, várias vezes, diante de casos que sei diagnosticar e resolver! Tenho feito muitos amigos novos, que me dão muito apoi no aprendizado. Consegui trazer bem-estar a vários pacientes. Como é bom ver a sua melhora...
Ainda me angustia saber o tanto de coisas que não sei e que já deveria saber... Mas, Medicina não foi feita pra gente dar conta dela... Nem é pra se resolverem todos os problemas do mundo.
Comprei dois livros novos: um de Medicina Ambulatorial e outro de rotinas em Pediatria.
Hoje atendi uma bebê com Síndrme de Down. Trouxe a vida normal de volta pra uma paciente asmática, tirei a dor de outro que estava com cólica renal, controlei a pressão e a diabetes de vários outros. Tenho sido Psicoterapeuta com vários (senão todos) eles.
O máximo de Medicina Integral que fiz: jogar dama com o paciente na enfermaria!!!! Vejam bem se vocês não agiriam igual: você chega de manhã pra trabalhar e encontra o doente jogando dama sozinho! E, o pior, só ele que ganha! A única vez que fiz 1x0 foi prque ele deixou. Ele vai fazer uma "ponte de safena"... Tá super com medo...
É bom ouvir deles coisas do tipo: "Nunca ninguém me examinou assim" "você é a minha medica preferida", ...
Ah, é isso! Tô com saudade de isso aqui. Mas só quando dá tempo de lembrar ...