VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Oi, VMQS!
Estive tentando postar , mas a urucubaca estava solta de modo que, quando, enfim, eu conseguia tempo pra me dedicar a este espaço querido e abandonado, trazendo um texto bem interessante sobre visitas domiciliares ( tenho que fazer propaganda da minha especialidade médica, já que o povo não conhece!!!), saía do computador frustrada porque só conseguia a seca mensagem "HOUVE ERROS", do servidor.
Assim mesmo, gente! Nenhuma informação sobre como tentar resolver... Desculpas? Nem pensar! Pêsames ficaria bem adequado... Enfim: não posto nada aqui há muitos dias! Ah, quer saber o que mais? Vamos combinar? Vou parar de escrever "não posto mais aqui faz tempo", "o blog tá abandonado" ou "não tenho tempo"! Que saco! Isso vocês já sabem!
Coisas interessantes sobre mim:
O PERÍODO INTERMINÁVEL DE RODADA PELA ENFERMARIA DE CLÍNICA ACABOU! No fim das contas, não foi tão ruim, porque fiz muitos amigos. Não sofri discriminação como outros colegas R1 de Medicina de Família em outras enfermarias. Nestes 3 meses, fiz grandes amigos, tanto em todos os níveis da equipe de saúde, quanto com pacientes especiais... Mas, não posso negar que a minha praia não é o modelo hospitalocêntrico!
Agora estou, enfim, plenamente na Residênia de Medicina de Família! "Acabou o trote"! Pra ficar melhor, faltava acabarem com essa história de plantão na Clínica Médica (ainda mais o meu que é às sextas... Ninguém merece!). O povo da Medicina Integral lá é muito legal. Já somos uma nova família de Residentes, professores, funcionários... Começo a pensar quando a galera for mudfando a cada ano...
Bem, agora atendo primeiras vezes, faço pré-natal, visitas domiciliares, aprendo na geriatria a cuidar dos idosos, tenho aulas, apresento seminários...
Aos poucos as coisas vão se arranjando profissionalmente.
Já no amor, digamos que estou meio que fechada pra balanço... Sem mais comentários.
Já tenho planos pras férias de julho... Vou no Congresso de medicina de Família em junho... Tô estudando mais...
Depois de ter abanonado a dieta e a academia depois da Páscoa por 3 semanas e , é claro, "achado" todos os quilos que tinha perdido, retomei a freqüência de atividades físicas! Fechar a boca será todo um outro processo! Não é mole ser gordinha!
Sexta passada, eu tinha direito de dormir à noite no plantão, por motivos que dão muito trabalho de explicar. Fato é que sempre algum residente tem direito a dormir... O nosso chefe, conforme a calmaria do dia, dispensa o felizardo pra ir pra casa. E no último plantão, às 23h, ele me liberou! E o que uma pessoa como eu faz com uma sexta livre, que não tinha há 3 meses???
VAI CORRENDO PRO CCC VER O SURURU NA RODA!!!! Chamei Mariana, Fernando e Tomé, de última hora e foi assim que comemorei o aniversário.
Por falar nisso, mais uma vez repito "quem me viu, quem me vê"! Não programei nada! Só tive um bolinho dos amigos da Medicina de Família. E sabe que o meu ibope tá tão baixo que nem festa surpresa rolou? Hahaha. Mas, em compensação, o Orkut, o celular e a caixa de emails ficaram lotados!
Chega!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, querida!
Eu venho aqui de vez em qnd pra saber ocmo tem andado, afinal nao te vejo ha mt mt mt mt mt mt mt tempo.
Sabe, mil perdoes por nao ter te mandado parabens mas etou meio que atolada nessa busca incessante de encontrar o meu EU. Espero ansiosamente que eu o ache antes da prova de residencia no ano q vem. hahaha
Entoa, este foi so um recadinho. E depois com calma, se é q ainda tenho alguma, eu te mando um email . Melhor ne?
Ve se aparece. Ve se a gente se ve por ai. Bjks gostosas

Angel disse...

Thaís, ler essas coisas de Medicina de Família renova minhas esperanças de que a Saúde neste país ainda pode ter solução. Adorei saber disso e parabéns pelo trabalho.
bjs
Angela