VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sábado, 8 de setembro de 2007

CANTAR ...

CANTAR
(Teresa Cristina)

Cantar
Desnudar-se diante da vida
Cantar é vestir-se com a voz que se tem
Achar o tom da alegria perdida
E não ter que explicar pra ninguém

A razão desta tal melodia
Encharcada de sorriso e pranto
No cantar a lembrança se cria
E envelhece de repente
Vai solta no ar
Por isso eu canto

Canto para amenizar
Grande dor que me traz
O sorriso de alguém
Se a minha escola querida
Cruzar a avenida
Eu canto também
No canto
Vou jogando a minha vida pra você
Por isso, fecho os olhos pra não ver

Essa foto não está o máximo????
Realizem:
"- E agora, com vocês, Thais Façanha no palco do CCC!"

Ah, este sonho meu de cantar...

Fui num show nesta quarta, que reuniu Mariana Bernardes, Ana Costa, Luciane Menezes, e minhas queridas amigas Mariana Baltar e Nilze Carvalho! Elas foram convidadas pelos compositores Marceu Vieira e Tuninho Galante para cantarem suas músicas... Como eu gosto de ver as cantoras cantando... Fico tão vidrada e tão absorvida... Acho que na verdade, quando vou a um show, o faço para me alimentar, me preencher daquele encanto que é estar no palco... No fundo, no fundo, eu gostaria de estar lá!
.
Clarice Magalhães, do Batifundo e do Choro na Feira, minha professora de pandeiro, foi quem me convidou pessoalmente a conferir esse show (só porque ela estava tocando, sabe?).
..
Contando a verdade sobre essa foto aí de cima: foi o momento que subi ao palco para fazer a homenagem dos membros da Comunidade do Orkut "Teresa Cristina & Semente", no dia 30 de agosto de 2007, o que chamamos de "ORKONTRO". Repararam na camisa? Os meninos fizeram a arte e colocaram pilha para TODOS fazerem uma... Como só a besta aqui foi quem acreditou, este foi o critério de escolha para subir ao palco e pagar o mico.
Vale conferir o clipe do Orkontro no YouTube!
Teresa vai de Valle a Maurity no CD 'Delicada'

Parceria de João do Valle com José Cândido e Paulo Bangu, o coco Pé do Lageiro (1957) foi regravado por Teresa Cristina e o Grupo Semente no álbum Delicada (capa acima), que chegará às lojas neste mês de setembro, pela EMI. Outras regravações do disco são Nem Ouro Nem Prata - samba afro de Ruy Maurity, grande hit na voz do autor nos anos 70 - e Gema, de Caetano Veloso. Contudo, o repertório é essencialmente inédito. Eis as 14 faixas de Delicada:

1 Cantar (Teresa Cristina)
2 A Gente Esquece (Paulinho da Viola)
3 Fim de Romance (Teresa Cristina e Argemiro)
4 Nem Ouro, Nem Prata (José Jorge e Ruy Maurity)
5 Quebranto (Alfredo Del-Penho e Z.L.)
6 Gema (Caetano Veloso)
7 Carrinho De Linha (Walter Queiroz)
8 Pé Do Lageiro (João do Vale, José Candido e Paulo Bangu)
9 Senhora Das Águas (Teresa Cristina e João Callado)
10 João Teimoso (João Callado)
11 Delicada (Teresa Cristina e Zé Renato)
12 A Paz No Coração (Candeia e Cabana)
13 Saudade De Você (Teresa Cristina e João Callado)
14 Fechei A Porta (Sebastião Motta e Delice Ferreira dos Santos) / Rosa Maria (Aníbal da Silva / Éden Silva) / Foi Uma Jura (Adolfo Macedo, Marcelino e Zé da Zilda)

Fonte:
http://www.blogdomauroferreira.blogspot.com/ e Comunidade do Orkut "Teresa Cristina & Semente"

Nenhum comentário: