VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 16 de maio de 2005

Este post começou de um samba-coringa...

Este samba aí debaixo conheço na voz do Chico Buarque, mas não é dele. Peguei a letra para o Reis, num dia em que conversamos sobre ela! Estava no meu arquivo de coringas pra quando eu não soubesse o que postar por aqui!
.
Eu Quero um Samba
(Haroldo Barbosa e Janet de Almeida)

Eu quero um samba feito só pra mim
Eu quero a melodia feita assim
Quero sambar porque no samba eu sei que vou
A noite inteira até o sol raiar

Ah! Quando o samba acaba, eu fico triste então
Vai melancolia, eu quero alegria dentro do meu coração
.
Essa coisa de o samba preencher tanto a minha vida tem lá seus efeitos colaterais... Andei, nesta sexta, fazendo uma reflexão do que é que devo fazer, ainda nesta vida, para ser uma pessoa melhor. Estudar mais, com certeza, veio em primeiro lugar no ranking! Mas diminuir as idas ao samba ficou empatado! Mas tem coisas que devo fazer em casa, para ser uma filha melhor. Tem os exercícios físicos para driblar as doenças cardiovasculares das quais tenho diversos fatores de risco associados, como história familiar de diabetes, hipertensão, um tio que morreu num infarto fulminante, negra, circunferência abdominal (muito) maior que 88cm, sedentarismo, estresse (hoje em dia quem não tem?). Ao menos só bebo socialmente e não fumo!!!!! Iniciar um trabalho na caridade, apesar da minha profissão já permitir que eu o faça. Frequentar mais a minha religião. Dormir e acordar cedo. Não ficar tanto na internet... Sair só nos fins de semana. Parar de andar sozinha de madrugada, seja de carro ou de ônibus. Criar um horário de compromissos e cumpri-lo durante a semana...
Ou seja, praticamente largar a boemia e viver uma vida regrada! Mas, que dificuldade! Isso aqui está parecendo promessa de virada de ano... Bate na madeira, que "VIVE MELHOR QUEM SAMBA".
.
Ando um pouco mais interessada em doenças... (Como assim? Gosto de estar com os pacientes, com as pessoas, mas tenho grande dificuldade com os livros.) Estou até frueqüentando ambulatórios em meus tempos livres! Esta é Marcella, uma das poucas amigas de infância que ficaram! Ela estudou na Uff e agora está fazendo residência no Fundão. É ótimo estar com ela, pelo seu jeito de ser e por, mesmo sem saber, ser um estímulo ao meu aprendizado.

Dra. Marcella e Dra. Cabrocha, ops, Thais!
.
Quinta tive o prazer de participar da gravação do DVD da Teresa Cristina , no Teatro Municipal de Niterói! Madruguei naquela terra, estacionando no Plaza. Chegando lá, encontrei logo um grande Teresete como eu, o Ricardo! Batemos muito papo, porque era a primeira vez que nos falávamos pessoalmente, apesar de já conhecê-lo das noites no CCC. Até ajudamos o Paulinho do Pandeiro a passar as informações de sua participação na gravação de um rascunho para o seu roteiro com a ordem das músicas...

Ricardo ajudando o Paulinho
Peguei meu convite com a responsável... Sim! Eu já disse que ganhei um convite deles (Teresa e Pedrinho...). Era num camarote!!!! Muito legal! A visão do palco era bem de frente. Mas eu estava sozinha... E o Ricardo, lá embaixo, na primeira fila!!!! Quando foi se aproximando a hora do show começar, ele acenou... Desci! Sentei-me ao lado do Tiago, do Carioca da Gema! E estava com um sorriso de orelha a orelha, porque, agora sim, estava feliz: NA SEGUNDA FILA!!! Bem pertinho dela e dos músicos, como sempre gosto de estar! Foi tudo muito bom!!! Mais uma vez chorei com "O meu guri". Eles tiveram de repetir 6 músicas!!!! O vestido dela era fofo, rosa e tinha uma rosa branca no cabelo! FIQUEI MUITO ALEGRE EM PARTICIPAR DESTE MOMENTO DA CARREIRA DELA! Não vejo a hora de ver o resultado da gravação!!! Vocês também não podem perder, porque o repertório está divino.
.
Daí, na sexta, fui ao Curso preparatório para a Residência, na Tijuca. Assim, teria o sábado livre e planejei viajar para Barra de São João, pra ficar um pouco com os véios... Afinal, eles sempre abrem tanto a mão de fazer as coisas deles por mim e eu sempre só querendo saber de samba, de samba e de samba... Desde o reveillon que não voltava lá... E, sabem, foi ótimo! Minha mãe, realmente fica feliz! Ah! Mas pulei a sexta: tava com um fogo de sair, que vocês não têm idéia. Algumas ligações frustradas e nenhuma companhia! Até que Nininho respondeu. Eu teria que pegar dois ônibus mesmo para voltar pra casa... Por que não baldiar no Centro? Lá fui eu pra Lapa, na Taberna do Juca, para dar uma "passadinha" rápida, uma vez que eu estava a pé, digo, de ônibus. Marquinho disse que voltava comigo! Então, mais tranqüila fiquei, apesar de com a roupa do dia inteiro!!!! Além desses dois amigos, Olga, nova amiga. Daí, alguém inocentemente vira pra mim, assim: "Você vai querer passar no CCC?". Eu juro que até posso ter pensado nisso... Mas não dei asas a este pensamento por motivos óbvios. Mas, não pestanejei a aceitar o convite! E lá fomos nós! Marquinho deu canja... Só sei que saímos às 2h, comemos um cachorro quente no podrão, presenciamos uma briga de bêbados e tomamos o 383 das 2h e 30m! Isso não é um motivo para refletir sobre os meus limites? Voltar pra Sulacap de ônibus às 2h da manhã??? Que meu pai não leia este blog. E que vocês não contem a ele!
.
Em Barra, almoço com os progenitores, leitura, comprinhas, sono reparador (dormi das 20h às 9h), praia!!! E, já que minha mãe resolveu voltar cedo, ainda dei uma passadinha no Guadalupe Coutry Club para pegar o restinho do Samba dos Democráticos e rever alguns Sambamantes.
Êta vida mais ou menos...


Que lindas flores na calçada de nossa casa!


Plantinhas que o papai plantou.


Mamãe dirige na estrada...


...enquanto eu registro o belíssimo pôr-do-sol.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério mulé!! escreve um livro! você tá ótima!!! um beijo Girassol!

Anônimo disse...

Cuidado, cabrocha! Você está se deixando contaminar pelo vírus do "politicamente correto". Isso é um perigo...beijo!

Anônimo disse...

O show foi óteeeemo, né não!! :-)
Beijoca

Anônimo disse...

Que bom que ainda deu tempo de vc passar em Guadá. Mesmo que rápidamente, foi bom rever você. E essas fotos, hein ? ? Maravilha ! !

Anônimo disse...

Meu girassol,
Vc me mostra a luz mesmo qdo estou tão na merda (e lá e bem escuro! e fedido! rsrsrs)... Bom ver que tá encarando o tranco! Eu vou levando...