VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

25 anos sem NELSON ROGRIGUES

" A ficção, para ser purificadora, precisa ser atroz. O personagem é vil para que não o sejamos. Ele realiza a miséria inconfessa de cada um de nós."

"É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria face hedionda."

.
"Todo tímido é um candidato a um crime sexual."

"Não há solidão mais vil que a do sexo sem amor."
.
"Só os profetas enxergam o óbvio."
.
"A burrice é a pior forma de loucura."
.
Tudo isso porque, após ganhar convites da amiga Maricota Mesquita, lá fui eu para o Teatro Nelson Rodrigues encontrar com meu amigão Reis e assistir à peça "Anjo Negro".
.
Gosto do Nelson Rodrigues desde pequena, quando acompanhava alguns episódios de "Engraçadinha", "A vida como ela é" e o filme das "gêmeas" que acho ser também dele...
.
Este dramaturgo faz tragédia, mostra angústia e sofrimento, lidando com os sentimentos mais primitivos que existem em nós! Traz sempre desfechos inusitados ou inesperados... Eu adoro!
.
Falando no popular, só tem personagem maluco!

Um comentário:

Mariana Mesquita disse...

Que bom que vc gostou, o texto é bem pesado... E que legal que vc levou Diego junto, adorei esse menino. Beijos.