VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

FELIZ ANIVERSÁRIO, SERGINHO!!!!

Serginho Corrêa, meu grande amigo, faz aniversário neste 11 de agosto e quem ganha o presente sou eu: um poema dedicado a mim no "De poeta e louco"´postado na última segunda!
PARABÉNS, SERGINHO! TUDO DE BOM!!!


Para Thais Façanha

Entre o céu e o inferno

Sérgio Corrêa

Nascida em um conto de fadas
Num mundo de risos e gestos
Onde tudo, não vale nada
Onde a vida é feita de restos.

Crescendo na corda bamba
Equilibrio na linha da vida
Entregou-se ao mundo do samba
Como se essa fosse a melhor saída.

Cantou alegrias, cantou amores
Eternizando esse momento mágico
Tentou aliviar as dores
Para esquecer esse instante trágico.

A dúvida que chega em forma de arte
Cruza com a arte da medicina
Pés na lua, cabeça em Marte
Confundem o sonho dessa menina.

Mas já lhe dizia o poeta, com carinho
"É melhor ser alegre, que ser triste"
Deixe que a sorte marque o seu caminho
"Alegria é a melhor coisa que existe!"

Em negrito, citação de Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Comentário:
"Poeta, meu poeta camarada, quem dera todo mundo fosse assim feito você" (do Samba pra Vinícius - de Toquinho, eu acho). Obrigada pelos versos. Vou deixar a sorte no comando, a vida me levar, o mar me navegar... Mas estão sendo dias bem difíceis! Vir para o hospital todos os dias sem a certeza de que quero ser médica é muito ruim... Contando os dias para a formatura... E sem prespectiva concreta de me desenvolver na arte... O melhor ainda está por vir! Sinto que ainda não conheci o meu verdadeiro propósito por aqui... Mas isso aqui é só um comentário e está virando um livro! BEIJOS, SAUDADE. Thais Façanha Email Homepage 10-08-2005 12:34:56

Um comentário:

Anônimo disse...

Kixiki!
Post dedicado a mim. Muito obrigado.
Gostei do e-mail também, que já foi devidamente respondido.
Beijos