VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sábado, 13 de agosto de 2005

Gosto musical

Estava ontem ouvindo um especial de Lulu Santos na rádio e lembrei que já fui super fã dele (a ponto de comprar camiseta com a foto dele). Voltei no tempo e encontrei outros grupos e estilos musicais que, um dia, fizeram parte da minha vida!
.
Por influência da minha mãe e pai (e acho que a própria época também), cresci ouvindo Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão , Martinho da Vila, ... Gostava de ir ao Kananga, na Barra, na pré-adolescência... (Como vêem, sempre fui chegada num batuque). E sempre encontrei bons lp´s/cd´s dos grandes nomes da MPB a minha disposição: Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal, Caetano, Gil, MPB-4, Quarteto em Cy, Rita Lee, Elis Regina, Clara Nunes, Beatles, etc...
.
Contudo, já fui muito fã do New Kids on the Block, da Paquitas, do Raça Negra (tinha todos os LP´s), da Daniela Mercury, da Banda Eva, do Chiclete, do Rastapé, do Raiz do Sana; já tive época de só ouvir Bon Jovi, Beatles, Skank e muitos outros ... Ainda ouço com carinho cada um deles e nem dá para disfarçar porque sei cantar tudo... E hoje em dia todos me associam ao samba: engraçado, né?
.
Mas, a verdade é que, depois de ter assumido mesmo o Samba como compononente fundamental no meu hemograma, fica difícil encarar outros ritmos! Só que essa coisa de ser fã acho que não perdi... Fuçando meus arquivos, só os do computador, encontrei essas fotos aí da Teresa! Tem muito mais...
.
Aproveito para fazer uma homenagem a ela com esta colagem! Estou meio afastada dos shows dela e do Semente, porque eu prefiro ir ao CCC às quintas ao invés do Lotado Carioca da Gema às sextas. Mas, tenho dado plantão no HU nas últimas quintas, o que é bem melhor (argh!, para não dizer o contrário... Essa afirmação faz parte da terapia de aceitação da medicina).
.
Ontem dei uma passada lá para entregar a ela e ao Pedrinho presentinhos... Fico parecendo uma criança, mas o que resta aos fãs senão ficarem fascinados e babando diante de seus ídolos? Com Teresa e Semente aprendi muito de samba, de tanto freqüentar as rodas, porque quando não conheço algum, guardo mais ou menos a letra e vou procurar! Eles além de apresentarem suas próprias composições, dão um banho de pesquisa e sempre trazem as mais antigas letras em arranjos bem bacanas.
.
Acho que não tenho como negar: ADORO A TERESA CRISTINA E O SEMENTE!




Nenhum comentário: