VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

INDEPENDÊCIA???

Este espaço de alienação assumido abre uma brecha para o 7 de setembro! E pergunta:
QUE INDEPENDÊNCIA É ESSA????
Podemos não ser mais uma colônia declaradamente... Todo mundo já está cansado de saber quem sãos os donos do mundo! Contra isso não há muito o que fazer: nem o sangue de brasileiro eles têm. Mas sermos sacaneados por quem a gente escolhe para ficar no governo e defender os "nossos interesses" é demais! A roubalheira e a falta de caráter existem desde que o mundo é mundo e que há homem na face da Terra e não tem a ver com nacionalidade. Sempre há quem queira trabalhar pouco e ganhar muito: eu também! Mas de forma desonesta é que é o problema! Fica bem difícil ter esperança, e confiança no mundo melhor. Cabe a nós seguir em frente e fazer a nossa parte bem, abrindo os olhos para as pequenas coisas que contribuem para o nosso próprio bem-estar e , principalmente, o do próximo. Educação no trânsito, respeito às filas, cuidado com as palavras podem ser exemplos de bom começo!
Falei demais! Vamos voltar para o samba!

“A gente quer valer o nosso amor,

a gente quer valer nosso suor,

a gente quer valer o nosso humor,

a gente quer do bom e do melhor,

a gente quer carinho e atenção,

a gente quer calor no coração,

a gente quer suar mas de prazer,

a gente quer é ter muita saúde,

a gente quer viver a liberdade,

a gente quer viver felicidade.


A gente não tem cara de panaca,

a gente não tem jeito de babaca,

a gente não está com a bunda exposta

na janela pra passar a mão nela.


A gente quer viver pleno direito,

a gente quer viver todo defeito,

a gente quer viver uma nação,

a gente quer é ser um cidadão.”


(Gonzaguinha)

( E aí, em menos de uma semana, ouvi duas vezes, na voz de Leila Pinheiro e num dos grupos do Samba em 4 tempos desta última terça, no CircoVoador)

"A gente não quer mais o mensalão"

3 comentários:

Anônimo disse...

Thatá,
Tô contigo e não abro. A situação tá cada dia pior e me sinto muito incomodada. Tanto pela falta de vergonha, caráter e honestidade dos políticos, como pela passividade do povo, inclusive a minha, claro.

Anônimo disse...

Querida,
Tô adorando isto aqui.... viciante.
E respondendo a sua pergunta no meu blog: os textos são meus sim... vez em quando eu me inspiro um pouco. Adoro escrever. Bom demais.
beijos

Mariana Mesquita disse...

Tatá
Tou com saudade de vc!
Bjos