VIVE MELHOR QUEM SAMBA !!!

"Eu digo e até posso afirmar: vive melhor quem samba" (Candeia)

sábado, 3 de setembro de 2005

Leila Pinheiro

Israel, sobe ao palco e diz: "Alô, alô, Realengo!"... Fala mais alguma coisa e anuncia: " a Diva, Leila Pinheiro!". Por um instante achei que estava sainda no lucro, já que tinha pago para ver uma , mas assistiria ao show de duas cantoras... Brincadeira!
.
O palco de que falo é da Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, que fica a uns 5 minutos da minha casa, indo de carro. Israel é um dos produtores de lá. Houve uma época que eu freqüentava muito a Lona, pois a programação é muito boa (ex: Ed Motta, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Luciana Mello, Pedro Mariano, peças, Forróçacana, etc...) , o ingresso era dos mais baratos, principalmente com a carteira de estudante que ainda posso usar até dezembro, mas, sobretudo porque é aqui do lado! Não tem preço levar menos do que 20 minutos para qualquer lugar saindo de Sulacap.
.
Mas, quero mesmo é falar do show delicioso que tive o prazer de presenciar ontem. Já é a terceira vez que a vejo na Lona (e só na Lona). Convidei minha amiga Débora, vizinha aqui do Valqueire, a única que aceitou, não sei por quê... Ela compartilha comigo a admiração pelo trabalho desta talentosíssima cantora paraense, além de ser também paraense. A ela dei de aniversário o último CD da Leila e com ela é que vou sempre nos shows da Lona!
.
Adorei o show, essa mulher canta muito, me emocionei pra caramba, chorei bastante! Ela é linda, simpática e carismática! E, claro, fui no camarim com o objetivo de tietar, porque, às vezes, com essa coisa de samba 24h/dia, esqueço, mas a verdade é que gosto muito dela e sua música já embalou vários momentos importantíssimos em minha vida!
.
Tem tanta música boa, foi difícil escolher mas, aí vai essa!
.
Serra Do Luar
(Walter Franco)

Amor,vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
.
Eu só voltei prá te contar
Viajei...
Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...
Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descançar
.
Viver é afinar o instrumento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
.
Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida,

ADORO ESTA MÚSICA, principalmente o final: "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Meu objetivo de vida!
bjs